PÁGINA DA NOTÍCIA

Como eliminar o amor-próprio da sua vida!

18/05/2022

Ficar preso constantemente às queixas é a melhor forma de eliminar o amor-próprio da sua vida. Afinal, se você deixa de lado a ideia de uma vida significante, você consegue eliminar o sentido de realização e qualquer motivo para empenhar-se. Não haverá nenhuma razão para mudar.

É claro que você terá de optar por uma vida bege ou cinza. Sem altos nem baixos, quase insípida, praticamente uma linha reta. Seus dias serão iguais. Mudará o cenário, os personagens, mas o enredo continuará sendo o mesmo. Como numa novela mexicana, um drama a cada novo capítulo. Você acreditará ter controle sobre o “conhecido” e não será mais surpreendido com mudanças que movimentam sua vida e trazem novidades. Para sustentar uma vida assim, você terá de seguir alguns passos.

Eis aqui algumas dicas para uma vida cinza:

• PROBLEMAS: mantenha-se diariamente focado nos problemas. Eles são o que há de mais importante na sua vida. Afinal, se você não focasse neles, como seria a sua vida?

• CRENÇAS EQUIVOCADAS: Lembre-se das crenças enraizadas na cultura da sua família e na própria sociedade. Mantenha-se leal a todas elas. Vou citar uma, por exemplo: “Mais vale um pássaro na mão do que dois voando”. Agora, imagina só o que aconteceria se você invertesse essa ordem?

• INSEGURANÇA: Se por acaso você não tiver nenhum problema que considere relevante para usá-lo com a finalidade de eliminar a realização e o prazer da sua vida, sugiro informar-se sobre a realidade do nosso País. Jornais, telejornais, novelas, programas de debate onde as pessoas manifestam ódio ao pensamento contrário também são uma ótima dica. Imagina só se você deixasse de lado esses programas sensacionalistas e optasse por um bom livro ou se embrenhasse mundo à fora nas artes e na cultura? O que aconteceria?

• MEDO: busque todas as estatísticas que puder! As que falam do número crescente das tragédias e desastres. Enfim, neste território você terá infinitas possibilidades para eliminar qualquer prazer na sua vida. Deixa o medo crescer e ele acabará com os seus sonhos! Os sonhos são péssimos para quem deseja eliminar a autoconfiança e o amor-próprio.

• PERFEIÇÃO: busque sempre uma vida idealizada. Diga “não” à realidade. Diga "não" à condição humana. A perfeição é a meta! Não dê ouvidos a todos os especialistas que afirmam que uma das maneiras de se viver melhor é aceitar a sua vulnerabilidade. Imagina? Não, isso é “conversa para boi dormir”! Livre-se dos especialistas! Eles não sabem o que dizem. Agora, imagina isso: se você considerasse todos os avanços que tivemos na área das Ciências Humanas? Todos os recursos, todas as ferramentas terapêuticas, as possibilidades infinitas de realização? Imagina? isso tudo acabaria com o projeto da infelicidade eterna.

• APARÊNCIAS: Viva sempre para os outros, nunca para você. Viva buscando aprovação e reconhecimento social. Valorize todas as formas de aparência. Não há nada mais eficaz na eliminação do amor-próprio quanto viver uma vida inteira de aparências. Use máscaras sociais, elas são ótimas para isso!. Publique nas suas redes sociais somente as fotos que forem vistas com motivo de júbilo ou as que promoverem o sentimento de inveja. Não esqueça de que estas fotos retratam uma vida que você desejaria ter, não a que você tem. Desta forma a possibilidade de realização plena vai embora e o amor-próprio também.

• DEPENDÊNCIA: dependa! Item fundamental para perder seu amor-próprio. Dependa de um casamento fracassado, dependa de amizades nada produtivas. Dependa de amigos interesseiros. Dependa sempre do outro para nunca atingir os seus objetivos. Desta maneira você também eliminará o sentido de realização e o prazer da sua vida.

Lembre-se: ficar preso às queixas ou àquilo que lhe tira qualquer possibilidade de gozo é a melhor estratégia para eliminação o amor-próprio. Seguindo a risca todas estas dicas você terá uma vida infeliz para sempre, mas feliz por não ter de se arriscar num mundo desconhecido. Consegue imaginar sua vida assim?

Compartilhe: